terça-feira, 21 de agosto de 2012

Eu acredito em Deus



Crescemos ouvindo falar em um tal senhor chamado DEUS, em um pai do céu, que nos proteje e nos auxilia em todas as situações. Aprendemos a Amar e nos dedicar inteiramente a algo que não vemos, mesmo que contraditoriamente nossos pais também nos ensinem que ver para crer.
Em toda a minha jornada, digo espiritual, passei por diversos momentos, a escolha da religião, a crença na Biblia, a discordancia em muitos pontos, a credibilidade da igreja católica, o crescimento invasivo das igrejas presbiterianas, a lista dos pecados, e o que eu sentia diante de tudo isso. Aos poucos, pude entender que a verdadeira fé é determinada pela crença que Você tem, independente de religião.
E DEUS onde encontrei ele? nos melhores e piores momentos da minha vida. Acredito que em todos os momentos, desde o meu nascimento até hoje ele esteve sempre ao meu lado, e não é díficil perceber isso, não apenas por dizerem ser ele Onisciente,Onipotente e Onipresente. Mas como acreditar que minha vida seria levada por outro ser, que não Ele?
Acredito ser feito por Ele cada minuscula partícula terrestre, cada orvalho da noite, a beleza de uma flor desabrochando. Encontro Deus no olhar das crianças que sorriem "sem motivo", no abraço de um desconhecido, na sensação boa ao passarmos por uma família. Vejo Deus em todas as minhas manhãs, mesmo que cinzentas, me dizendo: Levanta filha, há mais um dia a vencer. Nas minhas angustias, em que apenas Ele me ouve, me respondendo a todas as perguntas.
Sinto Deus entrando em todos os meus atendimentos, utilizando de minhas mãos em cada atividade para a melhora dos pacientes. Em todos os momentos que conversando com alguém, saem palavras de conforto e esperança.
Acredito em Deus, por sentir sua presença em minha vida, em meus momentos, em meus sorrisos... Pois nos ensinam a acreditar, mas Amar a DEUS é uma construção que erguemos diariamente, numa relação ímpar.

Renata de Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário