sábado, 12 de novembro de 2011

Destino ou Acaso?


Tantas coisas acontecem e não é por acaso, podemos dizer que é destino, que estamos predestinados a viver isso ou até que é parte de uma outra vida, você acredita nisso?
Pois é, eu acredito e tenho milhares de motivos para isso. Minha vida é recheada de momentos, momentos que por um motivo ou outro acontecem e não adianta eu me aborrecer com eles, sorrir sempre é a meta. Estar feliz... O que é finalmente a felicidade?
Será que estar com as pessoas que gostamos ao nosso redor é ser feliz, ou existe algo, além disso? Momentos, pessoas especiais (que se tornaram assim, e até outras que já me eram especiais em outras vidas), o dia a dia, o trabalho a faculdade e o percurso que levamos para tudo isso. Claro, com um monte de gente querendo nos derrubar, mas deixa eles, cada um tem um objetivo de vida, nós tentamos crescer, amadurecer e ser feliz por conquistas próprias e eles por tentarem acabar com nossa felicidade, pessoas imaturas, que não sabem o verdadeiro valor de uma vida.

Poxa vida, já faz três anos que tudo aconteceu e eu hoje estou mais forte que nunca, alguns sinais deus nos manda para que vejamos a nossa vida e avalie o caminho que estamos indo, bem eu estava indo para o lugar certo, mas por caminhos mais complexos... E quem me ajuda a procurar a estrada certa da vida?
Tantas duvidas nos perseguem e a vida mesmo assim continua, haja pensamentos... Ser racional ou realista? Posso dizer que sou, ou melhor, que estou em busca da melhor forma de viver, e nesses pensamentos reais e racionais me deparo com um rio de lagrimas e duvidas... A vida é assim mesmo ora bolas,  ou eu vim pra esse mundo para ter tudo nas mãos? É claro que não, vou sempre à busca das melhores coisas para mim, para meu mundo, e será que nessa racionalidade cabe um pouquinho de loucura? Às vezes, raras vezes sim, digo que queria ser mais louca, Deus não deixa.
Tenho tantas coisas a fazer ainda e meus 24 anos me cobra atitudes maduras, e hoje apenas hoje eu queria ser uma criança, ter vontades e fazer minhas malcriações sem medo, ter um abraço do pai, da mãe e seguir em frente nas minhas brincadeiras... Então vou levando minha leviana vida assim, entre pensamentos racionais (afinal o homem é um ser racional e com o polegar opositor, o que o diferencia dos demais animais) e meus surtos, sonhos de palhaços, sonhos de criança, uma criança que nunca perderá o brilho nos olhos e mesmo nos momentos de mais fragilidade terá a verdadeira garra de uma leonina.
E ainda te pergunto o que são 24 anos, para quem tem uma vida inteira pela frente?  
Renata Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário