domingo, 6 de novembro de 2011

Ser mulher...


Todas dizem: “se eu pudesse escolher eu nascia homem...”, eu posso afirmar convictamente que se eu tivesse a oportunidade de escolher eu nasceria mulher novamente. Não há comparações entre ser homem e ser mulher, para mim, ser mulher é algo inexplicável e porque não esplêndido.
Não há coisa mais bela que uma mulher desde pequenina com suas manhas, sabendo exatamente o lado fraco do pai e do irmão. Toda a delicadeza em falar, pedir, impor e a força de lutar, brigar, sofrer, chorar. Mulheres são habilidosas, sabe como conquistar, como se afastar, como não machucar... ah, mas não acha que é tudo muito fácil não, que não somos tão tolas, tão bobas e inocentes. Sabemos exatamente o nosso limiar, e se por algum acaso você chegar lá, pode ter certeza que as coisas vão mudar, literalmente.
Poder chorar sem criticas, gritar histericamente, correr loucamente atrás daquilo que desejamos, ligar quando estamos com medo, enviar sms desvairadamente por estar sem sono, fazer aquela carinha quando esbarrar com uma criança fofa no supermercado, trocar de roupa mil vezes e mesmo assim não achar nenhuma que preste, não ousar sair sem fazer a maquiagem completa, ter a liberdade de brigar com os amigos quando eles aparecem com uma piriguete.
Ser mulher e poder falar suavemente, mesmo quando estamos com toda aquela magoa no coração. É andar  por quilômetros sorrindo, mesmo quando o salto nos aperta o pé. É rir incontrolavelmente dos micos que pagamos junto com as amigas. É sentir que ele não vai aparecer mesmo antes dele ligar.
Ser mulher é enfrentar mensalmente a TPM, sabendo que ninguém nos entende neste momento. É usar anticoncepcional, se matando por dentro por querer mais que tudo um filho. É esperar a hora certa dele, para enfim darmos um passo maior na relação. É esperar que ele te peça em namoro mesmo depois de 4 meses juntos, e todos já saberem que vocês estão juntos. É fazer milhões de vezes o teste de gravidez e esperar ansiosamente pelo resultado e mais uma vez se frustrar ao saber que não foi daquela vez. É suportar passar 9 meses sem conhecer a carinha do seu filho, e sofrer horrores na hora do parto, recebendo seu filho com o maior sorriso e esquecendo tudo depois que ele nasceu.
Ah... ser mulher é dar ouvidos aos comentários alheios, é receber aquelas cantadas nojentas e sair rindo depois,  é provocar que a gente gosta só para ver ele abusado, é poder esculhambar o carinha e depois resolver tudo com um beijo. Ser mulher é um espetáculo que a cada dia descobrimos mais um dom, um sentimento, um jeito...

2 comentários:

  1. Adorei! Música perfeita para o blog: http://letras.terra.com.br/beyonce/1870591/#traducao

    estou considerando O hino às mulheres! Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ser mulher. Tem alguns lados ruins, lógico. Mas os bons compensam. Adoro chorar agarrada nas minhas pernas com o travesseiro no meio...ahauhauahuahua

    ResponderExcluir