segunda-feira, 14 de novembro de 2011

o que estar a se passar...um coração ferido ou medo de amar?


Hoje tô meio assim, sei-lá... uma vontade de chorar a todo momento e um mundo que deixei a me esperar. É triste ter que passar por um dia inteiro, sem que essa vontade deixe de estar, aqui dentro bem guardadinha como uma cápsula, ou fique a mostra para todos verem o que seus olhos deixam transbordar, toda a água do rio, por sem querer alguém te magoar.
Mas a vida é sempre assim, passamos sem desejar que ninguém nos magoe, ou mesmo sem te magoar. Não podemos pedir dos outros, tudo o que podemos dar. Cada um com seu jeito, difícil, meigo, faceiro jeito de amar. Doamos tudo o que temos, e sempre buscamos não se apegar a ninguém por simples medo de Amar.  
É difícil até entender de onde vem esse medo de se apegar, porque queremos sempre estar lado a lado com alguém, mas o medo vem de cedo... antes que pudesse imaginar, já estava cravado na mente, por alguém ter dito: "cuidado quando for gostar, pois o ser humano é um bicho traíra e gosta de brincar, dizendo que Amor é tudo o que pode dar, nem mesmo sabem o que é Amar".
Que tristeza me domina, quando falo em gostar, parece que ainda não estou pronta para outra pessoa encontrar e durante a procura, fico sem saber onde parar, perambulando nas esquinas, becos e  beira-mar... a procura apenas de carinho, coisa que ninguém que dar. O egoísmo toma conta de tudo que se possa imaginar, chegando hoje a ninguém querer namorar, dividir sua vida já era, só querendo mesmo ficar. Desconheço essa gíria e afirmo que nasci mesmo fora do lugar, da época, séculos podem passar que eu não entendo o que é ficar. Pois se gostamos, como não se apegar? vai ficando complicado esse momento passar, mas ao menos o coração alivia por poder falar, e com rimas vazias eu tenho que deixar, já foi o tempo em que palavras tinham valor, hoje a história é deixar pra lá...


Renata Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário